ACABOU PRA ELES. BOLSONARO, BRAGA NETO E MAIS 35 MARGINAIS FORAM INDICIADOS PELA POLICIA FEDERAL.
Demorou como deve demorar toda investigação bem feita. Em trabalho brilhante a Policia Federal reuniu os cabeçudos, 27 deles militares, na tentativa de golpe e na preparação do assassinato de Lula, Alckmin e Moraes.
Nos proximos passos Moraes encaminha toda a investigação ao PGR Gonet, que, após analisar as provas entregará os 37 para julgamento no Supremo. O mesmo Supremo que eles ameaçaram desde sempre. O objetivo era neutralizar o Supremo para implantar uma ditadura fascista, o que seria impossivel com a Constituição em vigor.
Tem outras investigações ja finalizadas. Do roubo das joias, da falsificação do cartão de vacinação e outras em andamento, das milicias digitais e das mortes na pandemia. A soma das penas, ao final desses processos, retira o fascista da vida publica. Passará um bom tempo na cadeia e fica inelegivel até o fim da vida.
Nesse espaço e na TV Quarto Tv Quarto Poder, desde o começo da armação do golpe contra Dilma, sempre estivemos na defesa da democracia e apontando os riscos que o pais corria. Ao lado das filhas Marianna Amancio e Marion Amancio, tambem no meu tempo na Câmara, combatemos o fascismo e os fascistas, sem receio,
Por conta disso hoje é um dia muito especial. A justiça se aproxima com a punição de militares golpistas, muitos, pela primeira vez em nossa história. O indiciamento de bolsonaro é histórico, justo, necessario e o Brasil mostra ao mundo como se defende a democracia.
Continuemos atentos e que os democratas, progressistas, amedrontados diante da violencia fascista, saiam do comodismo, da zona de conforto e usem todos os espaços possiveis para defender a democracia e combater o fascismo.
É preciso fazer politica, falar de politica, explicar a luta de classes, denunciar a farsa dos criminosos que usaram o nome de Deus ao mesmo tempo que tramavam o assassinato do Presidente, do vice e de ministro do Supremo. Aqueles que se intitulavam cidadãos de bem, defensores da pátria e da familia nunca tiveram apreço pela vida.
Dois nomes merecem destaque absoluto. Lula, que usou sua história unica de vida para ganhar, ja com idade avançada, as eleições de 2022 e Alexandre de Moraes, que a partir do Supremo enfrentou de forma corajosa o fascismo e os golpistas.
A eles a história fará justiça e a justiça condenará os fascistas hoje indiciados, à prisão.