A família do seu Quintino Felício Teixeira e de Dona Maria Teixeira. Seu Quintino foi funcionário municipal por 35 anos! Foi também um dos guardas da TV do Pitelli, que ficava ao lado da Escola Major. As histórias da família foram contadas pela filha Ercilia, moradora da Vila desde 1962!
Ercilia, antes de trabalhar por 32 anos na Santa Casa de Cornélio, foi uma das catadoras de algodão e também citou a Lidia, Ivani, Eva e Cida e trouxe lembranças da grande horta do Seminário cuidada pelo Irmão Carlos. Também foi ela quem contou-nos da Casa Amarela, aquela onde as “autoridades” se divertiam e que ficava na mesma rua onde mora.
Outra lembrança especial foi dos trabalhadores municipais que trabalhavam junto com seu Quintino, creio que na coleta de lixo na cidade. Tagino, Flavinho, Cido Guela e Tião! Nos finais de ano a população doava alimentos e bebidas aos trabalhadores e os produtos recebidos eram divididos pelos companheiros.
Nos registros, Seu Quintino e esposa, um velho caminhão que era usado na coleta, Ercilia e a amiga Ivani Domingues Gonçalves, que além de catadora foi bombeira (encarregada de levar água aos trabalhadores rurais durante o trabalho), dos trabalhadores municipais distribuindo os produtos ganhos e uma foto cedida de trabalhadores municipais ladeando o prefeito da época. Tentamos mas não conseguimos identificar o prefeito e o local da foto. Também registros da família Teixeira composta e de uma rara Certidão de Nascimento de Adão Felicio Teixeira, um dos filhos de seu Quintino. A certidão é de 1955, quando já eram moradores da Vila Major!