Lembram-se do craque do Azul Club que não perdia gols? Crescemos ouvindo sobre ele! Lenda dos vestiários e lembrado como um cracaço por todos que jogaram na época. Jogou no Azul antes da gente e foi-se embora antes que pudessemos ter a chance de ve-lo jogando. Tido por todos como atacante inteligente, rápido, habilidoso e goleador, entrou em nossas histórias pela frase…Se fosse o Zé Mastelaro, não perdia! Após contatos com a familia em Cornélio, contactamos o excepcional atacante Zé Mastelaro! A Lenda vive desde aquela época em Rondonópolis, no Mato Grosso e afirmou ter muita saudade e carinho por aqueles tempos fantásticos do futebol em nossa cidade. Então como forma de homenagem postamos uma foto do Amador do EC Nove de Julho com o cracaço presente. Zé Mastelaro, a Lenda, é o primeiro agachado, da esquerda para a direita e a ele agradecemos muito! Sem a frase preferida de Severino não haveria curiosidade e sem curiosidade não haveria histórias!
Os grandes, mesmo que não estejam próximos fisicamente, escrevem histórias e deixam marcas por onde passam. Zé Mastelaro foi um espetacular atacante do nosso futebol, especialmente do Azul Club!
Também nos registros o inesquecível atacante defendendo a Portuguesinha de Cornélio e registro mais atual em Rondonópolis, onde reside e onde também defendeu o União!