TV Quarto Poder

PSTC PROCOPENSE JÁ ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

PSTC PROCOPENSE JÁ ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

Após golear o Apucarana por 4 gols a 1 o PSTC confirmou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, com inteira justiça.


A equipe, após inicio de campeonato irregular, apresentou reforços de alto nível e realizou campanha espetacular.


No jogo de ontem, com público acima de 1.500 torcedores no Ubirajara Medeiros, o PSTC fez novamente grande jogo. O Apucarana arriscou pouco mais nos primeiros 10 minutos mas a partir daí o domínio da equipe procopense foi absoluto. Piraju perdeu chance dentro da pequena área, Barbosa sozinho cabeceou por cima do gol. Na sequencia o ótimo Lucas Lourenço entrou na área e finalizou rasteiro no canto para defesa do goleiro Pablo. Foi o mesmo Lucas Lourenço que novamente apanhou rebote na entrada da área e finalizou de forma imprecisa mas achou o zagueiro Barbosa dentro da grande área, que dominou com habilidade e tirou do goleiro com precisão, abrindo o placar e ampliando a vantagem do PSTC, conquistada com a vitória no jogo de ida.


O PSTC, mesmo em vantagem, ampliou a intensidade e não dava chances ao Apucarana. Já nos acréscimos da primeira etapa, um golaço de excelente Patrick. Piraju puchou o contragolpe após passe de Lucas Lourenço e achou Patrick dentro da grande área e o “enganche” aplicou drible seco no zagueiro e finalizou com categoria e de modo indefensável para o goleiro adversário. Na jogada, com dois palmos de espaço Patrick criou um latifúndio! O 2 a 0 era justo.


Veio segundo tempo e o Apucarana achou um gol no inicio, na única jogada que fazem. De qualquer lugar do campo alçam bolas na área buscando Roberto, o grandalhão centroavante deles. Não iniciam o jogo na defesa, não trabalham jogadas de meio campo. Apenas levantam bolas na área. Pouco para uma equipe que pretendia o acesso.


Logo depois, esfriando qualquer possibilidade de reação adversária, Patrick marcou outro golaço finalizando de esquerda no ângulo direito do gol adversário. Antes, Geronimo, que fazia novamente grande jogo, já havia deitado algumas vezes todo o setor defensivo do Apucarana. O mesmo Geronimo fechou o placar cobrando pênalti por ele sofrido após entortar novamente um zagueiro adversário.


Festa na Vila cheia, com charanga e tudo, com a Avante Jovem comandando a Rocinha e com o torcedor aplaudindo e reconhecendo a grande campanha. Todos os jogadores estiveram em excelente nível, como ocorrera em todo o campeonato mas Lucas Lourenço de novo fez partidaça. Tanto marca como apóia com qualidade. O rei da segunda bola, que tambem gosta de finalizar, fez campeonato de altíssimo nível. Patrick fez dois golaços, como já fizera antes. Possui grande mobilidade, habilidade e movimentação inteligente. Geronimo, o Herói da Vila, é ponta raiz. Driblador, adora o tal do um contra um e tanto busca o fundo como entra na área para buscar o gol. Fez grande jogo e grande campeonato. Chama o jogo e nos contragolpes está sempre bem posicionado. Excelente atacante. Everaldo, nosso lateral direito, é preciso. Firme na marcação, eficiente no apoio e ótimo finalizador. Fez grande jogo hoje e espetacular campeonato, assim como Jefferson, Barbosa, Vitor e Hurtado, grandes zagueiros, Elivelton, Somalia, Grafitte, Piraju, Alex e Wallace, que jogaram com mais freqüência. Gabriel, Joãozinho, Kadin, Felipe, Ricardo, Lucas, também compuseram bem quando chamados a atuar. José Reginaldo Vital conquistou o segundo acesso com a serenidade e capacidade de sempre. Respeitou os adversários e manteve o time no ataque em todos os jogos. Foi o grande comandante do acesso, bem auxiliado por Lierte Pastre. Jotinha, preparador físico, manteve o time muito bem preparado durante todo o campeonato. Fisicamente o time sobrou em campo.


A direção, Renato David à frente, fez trabalho sólido e sério. Chamou atenção a fala do atacante Geronimo, após o jogo, dizendo que os jogadores receberam seus salários dia 03, de forma antecipada pois venceria dia 05! Num futebol profissional onde muitos não pagam nem depois, o PSTC paga antes. Isso demonstra a seriedade e a responsabilidade da direção com os jogadores e com nossa cidade.


Subiu pra não mais cair. Mereceram demais da conta. A equipe A de Esportes da Radio Cornelio cobriu o jogão de bola, como já fizera no acesso em 2015. Amauri Brevilheri, Waurides Brevilheri, Renan Jacob Souza, Luiz Carlos Amâncio, Gesiel do Prado, Cristian Batista, Edvaldo Alves,  levaram as emoções do jogo ao torcedor procopense e de outras partes do país, que acompanharam via internet.


A cidade, que se mobilizou, está feliz com a grande conquista. Agora teremos a decisão contra o União de Beltrão. Primeiro jogo lá no meio de semana. Segundo jogo aqui no próximo domingo. Vamos agora buscar o título da segundona! Parabéns a todos!


Sem nos esquecermos dos membros da Corrente! Trata-se de grupo de torcedores reunidos e que fizeram várias ações de apoio ao PSTC, na divulgação dos jogos, no apoio à torcida, na venda de ingressos. Nos embates nas redes sociais. Sem nomina-los por serem muitos mas fundamentais na campanha. Corrente feliz! Com justiça!


Registrando também as presenças do prefeito Amin Hannouche e do presidente da Câmara Edimar Gomes Filho, demonstrando o apoio dos poderes executivo e legislativo ao PSTC PROCOPENSE!

 

 

 


 

Envie seu comentário

Publicidades »


Saúde »

Horários de Atendimento em Postos de Saúde e Médicos Disponíveis em Cornélio Procópio - PR

Parceiros »

  • ENCADERNADORA PROCOPENSE
  • TROMBINI CAR
  • PASTELARIA E SALGADARIA BOM PALADAR
  • RICARDO LANCHES
  • MECANICA CARDOSO
  • PAULO EDUARDO
  • SOLAR
  • Marina Importados
  • LANCHONETE PARADA OBRIGATÓRIA
  • MARIUNS
  • SANDRA CONFECÇÕES
  • CLEUZA NOIVAS
  • FESTA FÁCIL
  • ANDRÉ CAR
  • PANIFICADORA E CONFEITARIA BIG PÃO.


Copyright © 2013 Luiz Carlos Amâncio - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB