TV Quarto Poder

PSTC PROCOPENSE É BICAMPEÃO!!!!

PSTC PROCOPENSE É BICAMPEÃO!!!!

Foi uma grande festa coroada com o merecidíssimo título de bicampeão. O bicampeonato após espetacular campanha onde foi superior aos demais adversários, fez justiça. Mais de 2.000 torcedores presentes para acompanhar a decisão e logo aos 02 minutos de jogo Patrick aproveita rebote após escanteio e da meia lua da grande área acerta um maravilhoso e indefensável chute no canto do goleiro adversário. A despeito do gol o PSTC jogava futebol um pouco abaixo daquele mostrado em outros jogos. Sem a posse de bola e diante de um adversário com jogadores experientes e veteranos, de boa estatura, que também veio com a única jogada de alçar bolas na área em cobranças de faltas ou arremessos laterais, o time procopense enfrentava dificuldades. Num desses arremessos de lateral o União empatou e a partir daí apenas concentrou jogadores no meio e não criou mais perigo no ataque, o mesmo acontecendo com o PSTC,que não criou chances de gol pois tanto Geronimo como Grafitte estavam bem marcados. Nossos apoiadores também avançavam marcados e Lucas Lourenço atuava no sacrifício pois tivera problemas físicos na véspera e ainda assim, na vontade, foi pro jogo. O PSTC sentia um pouco a responsabilidade da disputa de título em casa e com casa cheia. O empate acabou sendo junto no primeiro tempo.


Vem o segundo tempo e PSTC voltou melhor. Geronimo e Grafitte davam profundidade e Piraju, que já fizera bom primeiro tempo continuava com boa movimentação, Patrick se apresentava mais no campo de ataque e quando o PSTC estava melhor tomou o segundo gol em cobrança de falta. A arbitragem era questionada. Marcava tudo a favor do adversário e visivelmente intimidava o atacante procopense Geronimo, esperando que o mesmo reagisse. O mesmo Geronimo logo após empatou o jogo em cabeceio perfeito após cobrança de escanteio. A virada do PSTC veio em outra grande jogada de Geronimo, que de cabeça serviu Everaldo no setor direito do ataque e este achou Grafitte dentro da área e no cruzamento deste Piraju cabeceou a queima roupa e no rebote do goleiro Geronimo cutucou de forma indefensável no canto alto do gol adversário. Quando tudo parecia decidido e o PSTC era muito superior ao adversário que caíra fisicamente, veio o gol de empate do adversário em jogada confusa dentro da área mas faltavam apenas 05 minutos, o que não impediu o arbitro de prejudicar novamente o PSTC ao não marcar pênalti pois tivemos falta sobre Alex dentro da área e o soprador de apito marcou fora.


Título mais que merecido. Robson não fez grandes defesas. Everaldo fez novamente bom jogo e ótimo campeonato. Gabriel e Vitor , que atuou no sacrifício, fizeram partida sólida. Hurtado novamente muito bem. Somalia fez bom jogo e Lucas Lourenço atuou sem condições físicas adequadas, Patrick valeu pelo golaço, ótimo campeonato e bom segundo tempo. Geronimo fez ótimo segundo tempo e espetacular campeonato, Piraju fez bom jogo e cresceu bastante nos jogos das semifinais e finais e Grafitte também cresceu no segundo tempo e fez ótimo campeonato. Alex, Lucas e Ricardo entraram na segunda etapa e deram conta do recado.


O jogo foi tenso, como ocorre em todas as decisões, pelos fatores emocionais envolvidos, mas foi repleto de alternativas e emoções. Por isso foi um grande jogo e a conquista mais que justa. A campanha e o título marcaram definitivamente o reencontro do PSTC com sua torcida.

 

  Espetacular o trabalho de Jose Reginaldo Vital à frente da equipe. Após o jogo, em contato com vários jogadores, a confirmação que Vital, antes de ser ídolo da torcida procopense, é ídolo dos jogadores por conhecer as qualidades e limitações de cada um e respeitando essas diferenças, tira o melhor da cada um. Renato David, Lierte, Madjer, Jotinha, Diego Generoso e demais membros da comissão fizeram grande trabalho, sob a presidência do Sr. Mario Iramina, muito feliz na sua discrição.

Grande a festa na Vila. Banda Santa Cecilia presente, A Avante Jovem com a Charanga animaram a torcida. Luê Aguiar cantou o hino de forma magistral antes da bola rolar, emocionando a torcida, que empurrou o time e vibrou com a conquista.


Após o jogo tivemos carreata com time e taça desfilando sob aplausos e subindo até o alto do Cristo com o Prefeito Amin muito feliz na companhia dos jogadores.

Torcedores, pessoal da Corrente, de tanto empenho durante todo o campeonato, empolgados com a conquista.
Só o futebol permite isso. Daqui a 40, 50 anos, a conquista e os jogadores continuarão na lembrança dos torcedores. Fizeram história e conquistaram espaço eterno em nossas melhores lembranças.

Vários deles voltarão para a disputa da primeira divisão ano que vem. Outros seguirão carreira país afora e vão levar nossa torcida para que sejam felizes na carreira e na vida e que tenham multiplicada a felicidade que causaram ao torcedor procopense pelo título e pelo impressionante campeonato que fizeram. Levem para sempre os agradecimentos e o reconhecimento do torcedor procopense.

Após o jogo várias conversas com dirigentes do PSTC e Prefeito Amin deram conta da importância do PSTC PROCOPENSE para nossa cidade e a disposição da equipe em montar time ainda mais forte para o ano que vem. Isso será realidade por conta do suporte, lastro e credibilidade que a equipe tem. Trata-se de uma marca com reconhecimento mundial e que coloca nossa cidade de forma muito positiva no cenário nacional.

Domingo inesquecível. Felicidade incontida!

Faltam poucos meses para o final do ano e lá por Novembro já começa a montagem da equipe que fará espetacular campanha em 2020!

 

Nos registros o time bicampeão, prefeito Amin Hannouche, amigos Renan Jacob Souza sorridente e feliz segurando a taça, Valdecir BaleraLuiz Carlos Amancio, filha Marion De Carla Amancio e os craques Everaldo eGeronimo Lopes, artilheiro do campeonato. Os dois, Geronimo e Everaldo, ao lado de outros craques, gastaram a bola na belissima campanha!

 

 

 

 

 

 

 




 

Envie seu comentário

Publicidades »


Saúde »

Horários de Atendimento em Postos de Saúde e Médicos Disponíveis em Cornélio Procópio - PR

Parceiros »

  • MECANICA CARDOSO
  • ANDRÉ CAR
  • CLEUZA NOIVAS
  • SANDRA CONFECÇÕES
  • MARIUNS
  • LANCHONETE PARADA OBRIGATÓRIA
  • SOLAR
  • ENCADERNADORA PROCOPENSE
  • FESTA FÁCIL
  • PASTELARIA E SALGADARIA BOM PALADAR
  • RICARDO LANCHES
  • PANIFICADORA E CONFEITARIA BIG PÃO.
  • PAULO EDUARDO
  • TROMBINI CAR
  • Marina Importados


Copyright © 2013 Luiz Carlos Amâncio - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB