TV Quarto Poder

PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO EM ESTADO PURO CONTRA O NORDESTE E OS NORDESTINOS. POR ORDEM DO PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/08/02/com-nova-gestao-da-caixa-nordeste-recebe-apenas-22-dos-emprestimos.htm?fbclid=IwAR18RzTnWAynny0XlVDn1lnUgR_bN3wiMtNKQoJ20RvVdZtYFtiW7deix5U

Bom dia a todos.

Isso deve ser o que chamavam de nova política. A perseguição contra os mais fragilizados como política de governo. A matéria do UOL mostra o buraco em que nos meteram.
Na origem de tudo a vontade de atender os interesses dos privilegiados brancos do Sul do país e um país para poucos. Estava escrito. Foi avisado que abririam a porta do inferno. Deu nisso.

Os camisas amarelas, aqueles que foram à ruas contra a “corrupção”, são um caso perdido. Nós sabemos onde enfiaram aquelas panelas. Dona Marisa também sabia mas eles sabem quem elegeram. Esses “homens e mulheres de bem” se movimentam a partir do ódio aos pobres, negros, LGBTs, índios, sem terra, sem teto e outras minorias fragilizadas. Pouco importa a esses se algum doido varrido for eleito por fraude eleitoral e se é despreparado, rancoroso, descontrolado, sociopata, amante da morte, da violência e de torturadores. Dão a mínima se viramos piada mundial, se a industria tem crescimento negativo, se temos mais de 30 milhões de desempregados e subempregados, se o comercio está a míngua. O que mais desejavam na vida era punir os pobres, esses ousados que um dia sentiram-se no direito de freqüentar universidades e aeroportos, comer melhor e viver num país menos desigual. Esses são sim um caso perdido e o problema aí é de caráter. Apoiam qualquer sociopata por identificação. São fascistas mesmo. Sempre foram e por conveniências se continham. Foram liberados pelo discurso de ódio.

Por outro lado temos um bom numero de eleitores que votaram nisso acreditando mesmo que havia uma luta contra a corrupção e que o país, pasmem, iria melhorar nas mãos de um bando de desvairados que tomaram de assalto o poder através de uma eleição comprometida. Muitos desses já perceberam a mentira mas outros, ainda sob influencia da Globo e dos robôs que continuam firmes nas redes sociais, ainda acreditam que o país vai melhorar.

Cabe aos progressistas e democratas continuarem a luta de esclarecimento, disseminando informações onde e da forma que for possível, alertando sobre a tragédia que se avizinha. Que do outro lado fiquem apenas os fascistas. Não são mais do que 20% da população.

O desgoverno não cairá por qualquer ato do poder judiciário. Serão impedidos apenas quando ficarem reduzidos ao tamanho que realmente possuem. A imprensa alternativa, o Intercept , Folha, Uol, Reinaldo Azevedo, até a Veja, de passado triste, estão fazendo trabalho fundamental e é possível sim a volta da democracia.

O foco deve ser o esclarecimento daqueles que votaram enganados, iludidos mas que não tem ódio dos menos favorecidos e mais pobres. Isso ganha corpo a cada dia mas é fundamental não ter medo nem receio de apontar o desastre e a barbárie que atingirá a todos.
Em tempo. Cadê o Queiroz? Cadê o Adriano que seria o assassino de Marielle e do Anderson? Que depósito foi aquele que Queiroz fez na conta da michele? E aqueles mais de 100 fuzis encontrados no condomínio era para armar as milícias? E o laranjal? E os disparos de fakenews em massa, quem pagou? A constituição é para ser respeitada ou pode ser rasgada se for para perseguir adversários? O juiz que julga pode comandar a investigação? Afinal de contas cadê a grana que o Lula teria desviado? Depois de 20 anos de perseguição ininterrupta pelo ministério publico federal, policia federal, receita federal, coaf da vida, imprensa conservadora, lavajato e procuradores amestrados, não acharam nem um centavo? Nem no colchão, no forro, enterrado no jardim, em cima do forro, em contas no exterior, em nome de laranjas, nada? Putz...talvez por isso tenha sido condenado e preso por fatos indeterminados! Indeterminados, salvo engano, é que não se consegue determinar? Determinar, por acaso, seria provar?


 

Envie seu comentário

Publicidades »


Saúde »

Horários de Atendimento em Postos de Saúde e Médicos Disponíveis em Cornélio Procópio - PR

Parceiros »

  • FESTA FÁCIL
  • LANCHONETE PARADA OBRIGATÓRIA
  • ANDRÉ CAR
  • MARIUNS
  • PANIFICADORA E CONFEITARIA BIG PÃO.
  • PASTELARIA E SALGADARIA BOM PALADAR
  • SANDRA CONFECÇÕES
  • SOLAR
  • Marina Importados
  • PAULO EDUARDO
  • RICARDO LANCHES
  • MECANICA CARDOSO
  • CLEUZA NOIVAS
  • TROMBINI CAR
  • ENCADERNADORA PROCOPENSE


Copyright © 2013 Luiz Carlos Amâncio - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB