No início da atual legislatura da Câmara tivemos projeto de autoria do Vereador Rafael Hannouche aprovado. Prévia a troca da iluminação de toda a cidade.
Administração Amin Hannouche tomou a decisão de efetivar a troca, ao custo aproximado de 8 milhões de reais e a licitação deverá ocorrer dentro de 30 dias!
De onde virão os recursos para tanto? De uma engenharia financeira simples de entender. O município de Cornélio Procópio gasta em torno de 5 milhões de reais por ano para pagar a iluminação pública. São mais de 400 mil reais por mês. Pois bem. A troca da iluminação reduzirá a despesa em cerca de 40%, o equivalente a 2 milhões por ano de economia. É com essa economia que o município pagará os 8 milhões em 04 anos! Além disso, ao término do pagamento desses 8 milhões teremos a redução da taxa de iluminação pública cobra de todos na fatura da Copel. Essa redução será, naturalmente, dos mesmos 40% reduzidos pela troca da iluminação.
São 8.000 pontos na cidade e a mudança custa em torno de R$ 1.000,00 em cada poste. A boa notícia adicional é que deveremos ter a instalação de Câmaras de monitoramento instaladas a cada quadra, com central de monitoramento junto aos órgãos de segurança, impactando diretamente a questão da segurança pública.
Outra espetacular notícia para os procopenses!