Pro pessoal que acompanha futebol desde tempos idos e em dia de decisão do Paulista é bom relembrar, como bom santista que ouvia jogos a voz de Fiori Giglioti, o futebol daquela época.
Duas formações do ano de 1969. No Palmeiras creio que em 1969 mesmo fazia parte do time o centroavante argentino Artime. Era da seleção argentina e artilheiro da libertadores algumas por times uruguaios e argentinos mas não está na foto.
Já o Corinthians dessa época amargava anos sem titulos e o grande nome era Rivelino, o maior jogador da história corinthiana e que saiu de lá corrido após perdem a decisão do Paulista de 1974 pro mesmo Palmeiras.
A bola tem histórias curiosas pois no Corinthians Neto e Marcelinho são muito mais idolatrados que Roberto Rivelino mas jogando bola se juntasse os dois não dava meio Rivelino.
Tive o prazer de ver Rivelino ja veterano na seleçao de master no Estadio do Cafe. A uma distancia de 60, 70 metros por 04 ou 05 vezes botou a bola no peito de Jairzinho. Preciso, habilidoso, intenso, de futebol nervoso e ofensivo, foi dos maiores jogadores da história do futebol mundial!
Clicando nas fotos é possivel ver os nomes dos jogadores.