Rachadinha, Queiroz, mentiras, oferta de cloroquina pra Ema, destruição da floresta, dos povos da floresta, descaso com os quase 100 mil mortos e outros milhares que virão, destruição da cultura e da educação, armas à vontade para psicopatas, dominio das milicias.
Basta abordar esses temas e surge uma horda de gente enfezada, de defensores do apocalipse e do pensamento único, principal caracteristica do fascismo.
Amizades se perderam, familias continuam divididas e quem questiona está sujeito a ameaças de toda ordem. As redes sociais estão cheias de perdigueiros de ricos, prontos para o ataque!
Mas vejam que interessante. Desde o ultimo final de semana há A Carta ao Povo de Deus, onde 146 nomes do episcopado brasileiro, bispos e arcebispos, pontuam a tragédia brasileira e a incapacidade total de sairmos dela. Paragrafo após paragrafo apontam toda a destruição no Brasil.
A moçada do pensamento único e que defendem que a sujeira toda seja jogada debaixo do tapete deve ficar muito, muito contrariada mas Dom Getulio, Bispo Emerito de Cornelio e Dom Manoel, Bispo de Cornelio, assinam a Carta que será endereçada ao Papa!
Quando criança e na presença de alguem incomodado sempre tinha um gaiato que dizia: Vai reclamar pro padre!
Que tal adaptarmos e pedirmos para irem reclamar com os Bispos e com o Papa?
Estamos em ótima companhia!