TV Quarto Poder

INVESTIDORES DA PETROBRAS GANHANDO DE GOLEADA! DIESEL 26, GASOLINA 19, GAS DE COZINHA 16 E POVO, 0!

Investidores comemorando e o povo se danando!

INVESTIDORES DA PETROBRAS GANHANDO DE GOLEADA! DIESEL 26, GASOLINA 19, GAS DE COZINHA 16 E POVO, 0!

INVESTIDORES DA PETROBRAS GANHANDO DE GOLEADA! DIESEL 26, GASOLINA 19, GAS DE COZINHA 16 E POVO, 0!

Investidores comemorando e o povo se danando!

Com os reajustes anunciados hoje, para não aborrecer os investidores da Petrobras, teremos logo adiante o repasse do aumento dos combustíveis para o preço das mercadorias. Alimentos inclusive. Por consequente o aumento da inflação.

Como as perdas causadas pela inflação não são repostas ao salário em mais de 80% dos casos, a alegria dos investidores é igual ao empobrecimento do trabalhador.

A tragédia brasileira é potencializada por outro erro brutal também cometido para alegrar os investidores, essa gente “pobrezinha” que precisa ser protegida, não importando se boa parte desse “pobres coitados” more nos Estados Unidos. Trata-se da privatização da BR Distribuidora. O que a BR fazia agora é feita por 400 importadores que compram o combustível lá fora a preços do dia e como o preço internacional disparou essas distribuidoras, que abastecem mais de 20% do mercado brasileiro, aumentaram seus preços acompanhando a alta do preço no exterior. Se não subissem os preços estariam quebradas e o Brasil teria falta de combustível.

Em miúdos. Venderam a BR que era estratégica, ficaram nas mãos das distribuidoras e por exigência dos investidores brasileiros e estrangeiros atrelaram o preço do combustível no Brasil ao preço internacional.

Fizeram a alegria dos ricos e enfiaram um nabo no povo brasileiro.

Como agora dependemos da extensão e da duração da guerra, a mesma guerra que o inominável deu a entender que não aconteceria por conta de sua visita, é bom algumas alternativas serem analisadas. Não sei se ainda há fabrica de carroças, carroções e charretes mas seria bom reativa-las pois o preço do transporte vai às alturas. Também será preciso voltarem a vender os modelos mais simples de bicicletas. Caloi, Monark, Monareta e ressuscitar a Garelli.

Andar a pé é boa opção. Melhorar o relacionamento familiar também pois será necessário ficar mais em casa. No caso do gás de cozinha há uma saída e um problema. A saída é abandonar o fogão e passar a usar 04 tijolos de seis furos para cozinhar no chão. O problema é ter que usar muita lenha e isso ajudará a destruir o meio ambiente.

Tinha saída? Tinha. O governo, se houvesse, deveria intervir e controlar os preços. Descontentaria os investidores e mas não penalizaria ainda mais o povo. Optou-se por agradar o Deus “mercado”, os ricos e poderosos e ferrar com o resto.

Em manifestação hoje o sujeito disse que o problema não é dele e que ele não tem poder algum na Petrobrás. Até, não fosse o governo o principal acionista da Petrobrás. Agora à noite certamente vai acusar os governadores, o sorveteiro, a tia que vende coxinha, o Petê, os comunistas, o doido de Barbacena, o Supremo. Depois vai pra alguma praia tirar férias e andar de Jet ski.

Tambem hoje um tal de Dedeco, líder dos caminhoneiros, disse que será preciso parar o pais! Interessante e estranho. Nos governos do Petê tiveram financiamentos facilitados, fretes fartos por conta do aquecimento da economia mas foram usados como massa de manobra e apoiaram o sujeito que está na presidência. Hoje boa parte perdeu os caminhões e outra parte não consegue pagar os financiamentos, além de terem seus interesses trocados pelos interesses dos investidores da Petrobras. Quando reagem acusam os governadores por conta do ICMS e ignoram a política de preço da Petrobrás. Antes da bomba de hoje recebiam 6 mil reais por um frente do interior de Goiás ao porto de Paranaguá e gastavam 5 mil e oitocentos reais na viagem. Com o aumento de hoje tendem a ficar inviabilizados mas podem em último caso tentar reajustar o preço do frete, o que refletirá no aumento da inflação.

O Brasil não é mesmo para amadores.


 

Envie seu comentário

Publicidades »


Saúde »

Horários de Atendimento em Postos de Saúde e Médicos Disponíveis em Cornélio Procópio - PR

Parceiros »

  • PASTELARIA E SALGADARIA BOM PALADAR
  • MECANICA CARDOSO
  • SOLAR
  • MARIUNS
  • SANDRA CONFECÇÕES
  • RICARDO LANCHES
  • PAULO EDUARDO
  • CLEUZA NOIVAS
  • LANCHONETE PARADA OBRIGATÓRIA
  • ENCADERNADORA PROCOPENSE
  • ANDRÉ CAR
  • TROMBINI CAR
  • Marina Importados
  • FESTA FÁCIL
  • PANIFICADORA E CONFEITARIA BIG PÃO.


Copyright © 2013 Luiz Carlos Amâncio - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB