Foi o terceiro acesso do PSTC para a primeira divisão em mais um jogo de resultado improvável, pois a equipe perdeu em Alvorada no primeiro jogo e tinha que vencer fora de casa. Saiu ganhando por 1 a 0 e teve jogador expulso ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com um jogador a menos, levou o gol de empate mas buscou o gol da vitória já no final do jogo e na cobrança de pênaltis alternados conseguiu a classificação para a final e por consequente o acesso, novamente sob o comando de Reginaldo Vital.
Parabéns ao PSTC que tantas alegrias deu a seus torcedores em Cornélio e um lamento pelo fato de não jogarem mais em nossa cidade.
Daqui saíram "oficialmente" por falta de patrocinadores locais mas na realidade saíram por serem hostilizados por pessoas da cidade que criaram problemas de toda ordem. Alguns por interesses contrariados e outros por conta de desinformação. Criaram na cidade famosa fake news dizendo que a equipe vinha a Cornélio "buscar dinheiro" quando na realidade eles pagavam salários de jogadores, encargos sobre salários, viagens, estadia, alimentação, registro de jogadores na Federação. De Cornélio levavam o dinheiro da bilheteria, irrisório diante das despesas para manter uma equipe profissional.
Perdeu nossa cidade pois o PSTC ao longo de quase 10 anos foi uma ótima alternativa de lazer e divulgava nossa cidade com mídia positiva em todo o país, a custo zero.
Sem o suporte de empresários e de investidores não é possível fazer futebol profissional numa cidade do porte da nossa. A renda de bilheteria não cobre 10% do custo de uma equipe profissional.
Lamentável que muitos não deram o valor devido e não sossegaram enquanto o PSTC não saiu daqui.
Alguns torcedores na tarde de hoje comentavam da possibilidade de tentarem a volta da equipe a Cornélio para disputar a primeira divisão em 2024 pois o estádio de Alvorada é acanhado e talvez não atenda às condições impostas pela Federação. Seria importante que houvesse ao menos a tentativa e quem sabe seja possível se eles estiverem dispostos a engolir sapos e serem hostilizados novamente por uma parte dos contrariados mas apoiado pela parte da torcida que ficou órfã de futebol profissional na cidade.
É uma boa causa pois a maior parte dos torcedores dá a mínima se o endereço do PSTC no CNPJ é em Cornélio, Londrina ou Jaburu da Serra pois o endereço do entretenimento, do lazer, era no Ubirajara Medeiros.