O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu e "relativizou" o holocausto e o nazismo. Em suas redes sociais, nesta segunda (30), Janones disse que irá acionar a PGR e órgãos competentes contra a fala do extremista.
“Estou na Itália, em missão oficial, onde cumpro agenda amanhã junto à embaixada do Brasil em Roma. Porém, diante das declarações recentes do Deputado Federal Nikolas Ferreira, onde o mesmo relativiza o holocausto e o nazismo, fiz uma pausa na agenda e me reuni hoje pela manhã com minha equipe jurídica, onde decidimos que iremos acionar a PGR e todas as instâncias do judiciário para que o mesmo responda por suas falas com o rigor da lei”, inicou o deputado.
“Qualquer apologia ao nazismo, ainda que disfarçada sob a manta do “direito de expressão”, deve ser punido com cassação de mandato, inelegibilidade e, a depender da gravidade do caso, com PRISÃO!”, acrescentou.
Nota oficial
— André Janones (@AndreJanonesAdv)
Estou na Itália, em missão oficial, onde cumpro agenda amanhã junto à embaixada do Brasil em Roma. Porém, diante das declarações recentes do Deputado Federal Nikolas Ferreira, onde o mesmo relativiza o holocausto e o nazismo, fiz uma pausa na agenda e me reuni hoje…